sábado, 20 de julho de 2013

Festa junina - minha princesinha linda :)


Oi, to meio sumida, como sempre. Mas como diz minha mãe "quando as crianças estão muito quietas e porque estão aprontando". E com tenho muitas novidade para mostrar. Pintei a casa, mudei a decoração, fiz uma festa de aniversário e muitas costuras, foi uma loucura só mas conseguir fazer tudo.


Bom mas vamos ao assunto desse post, o vestida de festa junina que fiz para a minha filha dança na escola.
A professora mandou um bilhete avisa que teria festa e as crianças deveriam ir vestida de caipiras. Eu pintando e arrumando a casa resolvi comprar um vestido pronto. Sai para comprar o vestido e o resultado? Voltei cheia de tecido e aviamento kkkkkkkkkkk Não sei se eu que sou chata mesmo mas não gostei de nada que vi nas loja até porque ela me pediu um vestido rosa e eu não achei nenhum. Acho que foi porque ficou em cima da hora, até o tecido rosa foi difícil de achar.


E a minha casa ficou aquela bagunça, jornal e tintas para um lado linhas e agulhas para outro.
Mas orgulhosamente mostro o resultado





A principio eu queria fazer como esse vestido que minha sobrinha usou quando criança, até tinha vista a chita de florzinha rosa, mas quando fui comprar não achei.





Tirei a ideia e alguns dos moldes dessa revista molde e cia especial infantil, não fiz igualzinho não. Na verdade eu compro essas revista para me ajuda na modelagem mas não faço 100% do jeito da revista, até porque eu não entendo muito bem o que eles explicam. Como nesse caso, eles pediam 1,40m de chita com 2,20m de largura. Gente existe chita com 2,20m de largura? Não é muito tecido para um vestido de criança? É, tenho muito o que aprender mesmo, e a explicação de montagem? não entendo quase nada e como disse antes faço do jeito que acho que vai fica bom. Mas mesmo assim adoro essa revista, compro todo mes e to querendo fazer a assinatura dela e da manequim também pois é graças a elas que tenho conseguindo costura roupas que quero.






Olha o vestido na revista



E tem opção para meninos também


Na verdade essa edição está muito boa para quem assim como eu gosta de fazer roupa de criança.







Vou explicar como fiz o meu

Material
- tecido a sua escolha, como não achei a chita rosa, usei oxford que foi o unico que achei rosa morar em lugar pequeno é fogo. ( comprei 2,5 metros e é claro que sobrou muito tecido)
- bordado inglês largo
- fita de cetim de 4 cm rosa
- fita de cetim de 2 cm branca
- 3 botoes
- elástico ( colocar nas mangas para ficar fofinha_
- viés
- sianinha branca
- para o avental e a gola usei uma sobra de um tecido que já tinha em casa, não lembro o nome.

Não sei dizer a quantidade ao certo dos aviamento pois sempre compro a peça ou o rolo, para quem faz artesanato é mais vantaje.


Usei bastante aviamentos e fitas.

Os laços do cabelo cortei 2 tiras de 19cm, uma rosa e uma branca, fiz os laços separados e prendi um no outro com o mais fino em cima com linha magica ( fio de overloque também serve) e costurei numa xuxinha de cabelo e finalizei colando uma miçanga de flor no centro do laço.

Seguir os moldes do vestido da minha filha, salve a imagem e depois imprimar em folha A4 pagina inteira.







No munamó tem passo a passo desse vestido lindo, adoro esse site. Clique aqui



Vários modelos tirado da net para servi de inspiração do seu vestido.




































Beijos......





2 comentários:

  1. ficou lindo o vestido!!!
    ah..., o melhor é isso mesmo!!dar uma versão nova e fazer diferente ao que a gente está se inspirando. A inspiração serve apenas como um guia em um processo novo para a gente. Pegando uma coisa daqui e dali criamos algo novo!!!
    muitooo obrigada por mencionar meu blog!!!
    fico muito feliz em saber disso!!! Estou adorando o seu!!!
    Bjim!!!
    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir